Loffredo critica decisão de Tiquinho Soares começar no banco no Botafogo: ‘Não faz sentido poupar em casa contra o Atlético-GO’

Loffredo critica decisão de Tiquinho Soares começar no banco no Botafogo: ‘Não faz sentido poupar em casa contra o Atlético-GO’
Reprodução/Premiere

Artur Jorge optou por deixar Tiquinho Soares no banco e teve que o utilizar logo aos 25 minutos do primeiro tempo, por Matheus Nascimento ter saído machucado na vitória do Botafogo 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, discordou da decisão do treinador.

– É difícil criticar o torcedor também (pelo público presente), o time vai caindo de produção desde o ano passado. Essas pessoas ficaram chocadas com a postura do técnico de deixar o Tiquinho de fora. Poderia ter colocado o Júnior Santos por dentro, ter povoado mais o meio, várias opções, mas vai mesmo com quatro atacantes. Contra o Atlético-GO pode funcionar, embora no fim tenha tomado pressão grande e poderia ter cedido o empate. Enfim. Sinceramente, depois que vêm as explicações, vai poupar, poupou, não me convence muito não. Não faz nenhum sentido poupar em jogo em casa contra Atlético-GO. Faria sentido se fosse mais para a frente, é segunda rodada do campeonato, gente. Tem Libertadores, é verdade, mas estamos começando o ano, vamos poupar mais para a frente. E o time muda, entra jogador com mais pegada, participação, movimentação, passa bem, é diferente, Tiquinho vinha sendo um dos melhores do Botafogo até então. Foi bem estranho – criticou Loffredo.

O comentarista vê com ressalvas o esquema utilizado por Artur Jorge no Botafogo.

– O desenho até funcionaria, não acho o ideal. Pode usar eventualmente. Se os dois jogadores do lado fizerem recomposição na linha de quatro e um dos atacantes conseguir voltar no posicionamento de meia… Mas não vejo esse jogadores fazendo essas funções. Para substituir peça por peça, ele só não tem a peça que substitui bem o Tiquinho. Pelo lado tem boas opções. Para o meio, sem Eduardo, poderia usar Óscar Romero, com boa experiência internacional. Tem várias opções do meio para a frente, sem mudar o esquema. O que não sei é se esses jogadores conseguem dar essa resposta que ele espera – apontou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários