Bruno Lage foi demitido pelo Botafogo e não deixou saudades. Com apenas quatro vitórias em 15 jogos, o técnico foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana e fez a vantagem no Campeonato Brasileiro cair para sete pontos. A passagem foi criticada pelo comentarista André Loffredo, no “SporTV News”.
-O aproveitamento é ruim? É. Mas o problema não foi esse. Foram as decisões, as atitudes, as entrevistas. Foi dando a percepção que o trabalho não ia virar. Mesmo com esse aproveitamento talvez até fosse campeão, porque depende dos outros. Tinha 12 pontos sobre o Flamengo quando ele chegou, por exemplo, hoje são nove. No clássico seria uma derrota normal se não tivesse feito tudo errado naquele jogo. É o trabalho todo que é ruim, uma decepção total, entrevistas ruins, explicações mal dadas, gerenciamento de grupo mal feito, não são apenas os resultados. SAF costuma dar mais tempo, mas cometeu erro tem que corrigir. Isso foi feito – disse Loffredo.
O comentarista, no entanto, considera que a aposta em si era válida.
-Se demonstrou um erro, mas seguia um padrão da ideia da administração do Botafogo – frisou.
-Hoje fazendo esse recorte estamos na emoção do momento, somos empurrados a falar que foi um erro. Mas estava dentro de um planejamento, de uma ideia, que só não foi mantida por opção do treinador anterior – acrescentou Luiz Teixeira.
Para Loffredo, Lucio Flavio é realmente a melhor opção neste momento do Botafogo.
-Lucio Flavio era o auxiliar direto do Cláudio Caçapa, me parece a melhor alternativa para terminar o trabalho. Não contrataria um técnico para 13 partidas. Teria que apresentar projeto para esses jogos e para o ano que vem – completou Loffredo.








