Loffredo: ‘Culpado por não ter sucesso não é só o Renato Paiva, é o John Textor, dono do Botafogo’

André Loffredo, da TV Globo
Reprodução/TV Globo

André Loffredo tratou de dividir as responsabilidades no Botafogo. Ao analisar a eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes e a demissão do técnico Renato Paiva, o comentarista do “Bom Dia Rio“, da TV Globo, apontou nesta segunda-feira (30/6) as falhas de John Textor, acionista do Glorioso.

A tarefa do Flamengo era muito difícil, o Bayern é nível A do futebol europeu. Clubes brasileiros têm condições de fazer enfrentamento com nível médio, como Benfica, Porto, Chelsea. PSG não, foi um feito do Botafogo. Mas o padrão é não conseguir enfrentar as principais equipes do futebol europeu. Quando se tem duelo nacional, como Botafogo x Palmeiras, se espera que a atitude do Botafogo não seja totalmente defensiva, como foi com o PSG, que é OK. Fazia sentido. Contra o Palmeiras, não quis nem atacar, tomou gol do Paulinho, aí que foi criar algumas chances, porque precisava. Ainda tentou. Uma partida bem abaixo do Botafogo, que respeitou muito o Palmeiras, este mais estruturado, com técnico há cinco anos, que conhece o clube, jogadores, vai trocando peças. Ao contrário do Botafogo, que quis começar a temporada em abril, aí fica difícil. Paiva foi mal, mas o Botafogo também, o culpado por não ter sucesso não é só o Paiva, demitido, é o dono do Botafogo, que fez planejamento totalmente atrapalhado. Do mesmo modo que ano passado como Botafogo vencedor ele foi exaltado, esse ano trabalho do John Textor tem que ser criticado – argumentou Loffredo.

Ele estava cuidando do Lyon, dos outros time dele. Agora, o Botafogo vai estar entre as prioridades, por causa da situação do Lyon. Uma das primeiras atitudes é demitir o Renato Paiva. Esse último jogo foi ruim, mas o trabalho no geral não é ruim, não é para ser demitido. Pela postura que o Botafogo teve no sábado, a decisão já estava tomada, acho que ele já tinha essa percepção. Não foi uma boa partida, mas venceu o PSG, grande feito, atual campeão europeu, e poderia ter ido melhor. Perdeu para Palmeiras, adversário dentro do alcance, o que gera um pouco de frustração. A temporada já começou tarde, já tem jogadores entrando e outros saindo, como Igor Jesus, que não foi o técnico que vendeu. Agora é um recomeço – resumiu.

Em busca de um novo treinador, o Botafogo tem como próximo compromisso o clássico com o Vasco, no dia 12 de julho, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários