Loffredo defende manutenção de Davide Ancelotti no Botafogo: ‘Daria o começo de temporada para ele’

Loffredo defende manutenção de Davide Ancelotti no Botafogo: ‘Daria o começo de temporada para ele’
Vítor Silva/Botafogo

Contratado no Botafogo no segundo semestre de 2025, Davide Ancelotti termina o ano com a classificação para a Libertadores na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, após vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Contudo, o debate que fica é sobre sua permanência no clube em 2026.

No programa “SporTV News”, os comentaristas defenderam a permanência do treinador.

– Eu acho que para o trabalho, que eu não escolheria, mas para o trabalho de um técnico estrangeiro e iniciante, é OK. Você não pode contratar um técnico inexperiente no meio da temporada, ele terminar a temporada numa posição de classificação para a Libertadores e você mandá-lo embora, não deixar continuar na outra temporada. Mas, enfim, eu daria o começo de temporada para o Davide Ancelotti, ainda que não fosse a minha escolha na época. Eu vou dar o começo de temporada para ele. Acho que é um técnico que demonstrou alguma coisa e eu gosto disso. Fala “também preciso melhorar”. E eu acho que ele mostrou isso. Humildade. Vontade de estudar. Disposição. Eu acho que é alguém para a gente olhar – disse André Loffredo.

– Engrenou agora, né? Passou por momentos mais difíceis, com eliminações, a Copa do Brasil, a Libertadores, da forma como perdeu para a LIDU. Eu acho que teve momentos mais difíceis. Se não me engano, são dez jogos que o Botafogo não perde, certo? Então, a sequência do Botafogo, terminando o Campeonato Brasileiro, não é ruim. E é claro que ela dá uma força para essa sequência de trabalho do Davide Ancelotti para o ano que vem. A gente sabe que o Davide vai estar dividido com a Seleção Brasileira também. Não sei se isso é bom – frisou Joanna de Assis, lembrando da Copa do Mundo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários