A grande vitória do Botafogo de virada por 3 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, foi analisada nesta segunda-feira no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo. O comentarista André Loffredo contou a história do jogo e enalteceu o time alvinegro.
– O primeiro tempo do Inter foi melhor, mas o segundo tempo do Botafogo foi sensacional. Acho que ninguém para o Botafogo. Lucas Fernandes foi o substituto do Tiquinho, com Eduardo mudando de posição. Matou um pouco o jogo do Eduardo, jogador importantíssimo, e lá atrás o Botafogo teve problemas. O maior foi que o supergoleiro do campeonato, o melhor da competição, falhou. Rochet fez defesas importantíssimas quando o Botafogo cresceu no primeiro tempo – iniciou.
– O gol de empate veio já com a modificação, entrada do Janderson e retorno do Eduardo ao meio. O Botafogo buscou empate e virou com um gol contra após jogadaça do Hugo. Quando o Inter tenta reação, Lucas Perri está mais seguro, o Botafogo tem velocidade e contra-ataques, faz jogada linda, Luis Henrique faz o 3 a 1. Jogada de futebol que encanta. E o Botafogo vai ter Diego Costa, jogador internacional, contratação fortíssima – acrescentou Loffredo.
O Botafogo dormiu neste domingo com 14 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, mas Palmeiras e Red Bull Bragantino ainda podem diminuir a diferença para 12.
– O Botafogo tem a melhor campanha da história dos pontos corridos, é sensacional o que fez. Igualou o Corinthians em 2017, ma com uma vitória a mais. Campanha histórica – exaltou Loffredo.