Loffredo destaca ‘doblete’ do Botafogo: ‘Libertadores grande e Campeonato Brasileiro de modo indiscutível’

Loffredo destaca ‘doblete’ do Botafogo: ‘Libertadores grande e Campeonato Brasileiro de modo indiscutível’
Vitor Silva/Botafogo

Em oito dias, o Botafogo foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Um feito histórico, conseguido anteriormente apenas por Santos e Flamengo, o que foi destacado pelo comentarista André Loffredo, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

– É cada vez mais tempo de Botafogo. Nós não vamos fazer uma repetição da semana passada. É notícia nova. O atual campeão da Libertadores é agora campeão do Brasileiro de 2024. Os jogadores do Botafogo comemoraram no gramado a nova taça conquistada ontem em casa no estádio Nilton Santos, com duas conquistas no mesmo ano. O Botafogo se iguala ao Santos do Pelé, que conseguiu esse feito nos anos 60, quando a Libertadores e o Brasileiro eram diferentes, quatro jogos e era campeão, e o Flamengo em 2019 nesse mesmo sistema do Botafogo. Campeonato Brasileiro com 38 jogos. A Libertadores com o famoso doblete. A Libertadores grande. O Botafogo pegou essa Libertadores desde aquela fase preliminar. É algo espetacular. E conquistou também o Campeonato Brasileiro de um modo indiscutível. Na última rodada, é verdade, mas com um encaminhamento bem diferente da temporada passada em que o time caía de produção na reta final. O Botafogo é campeão e os torcedores mostram orgulho por mais uma conquista – afirmou Loffredo.

O comentarista ainda analisou a vitória sobre o São Paulo, que sacramentou o título brasileiro neste domingo.

– Foi na última rodada, até com uma tranquilidade, com vitória sobre o São Paulo. Poderia até ter perdido porque o Palmeiras não conseguiu vencer. A torcida está comemorando porque o Botafogo venceu o São Paulo por 2×1 ontem e conquistou o tri do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terminou a campanha no Brasileirão com 79 pontos. E aí a torcida lá, já preparada para a festa, acho que quase ninguém que eu falava que não poderia ganhar, porque o São Paulo já não estava jogando bola nenhuma, há muitas rodadas. Veio sem disposição alguma. O Botafogo aproveitou, o Savarino fez o primeiro gol, festa do torcedor botafoguense. Claro que o torcedor queria que acabasse antes, mas na última rodada, com a torcida reunindo no estádio para acompanhar o Botafogo, houve tranquilidade para conquistar esse título, porque o Palmeiras em nenhum momento teve o resultado que podia incomodar o Botafogo, que foi campeão do primeiro ao último minuto – ressaltou.

– Mostrando todas as suas qualidades com o Luiz Henrique, com o Igor Jesus, com o Savarino que fez um grande campeonato. É um time muito ofensivo, que rouba a bola e termina com o gol do Gregore, que tem oportunidade de fazer o gol do título. É um time que vai continuar jogando para a frente contra qualquer adversário – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários