A mudança de todo o ataque do Botafogo para o clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, chamou atenção do comentarista André Loffredo, do “SporTV News”. Nesta segunda-feira, ao analisar a derrota alvinegra por 2 a 0, ele desaprovou as opções de Davide Ancelotti.
– Teve ajuda do técnico do Botafogo também. Que, por outro lado, erra bastante. Na escalação, a parte ofensiva, aí ele reclama que o time não tem consistência, não consegue ter consistência, a parte ofensiva é toda dele. Do time que jogou contra o Grêmio, a parte ofensiva estava todo no banco desse jogo. Os quatro jogadores que jogaram contra o Grêmio na parte ofensiva ficaram no banco contra o Fluminense. Jeffinho, Matheus Martins, Arthur Cabral e Artur. Esse foi o meio pra frente do último jogo. Os quatro estavam no banco. Ele não repetiu nenhum. Não. Nenhum. Aí vai ter entrosamento quem com quem? – indagou.
– São quatro jogadores, os quatro que estavam também são qualificados pra formar um time titular do Botafogo. O que eu acho é que não tem repetição. Não tem repetição. Isso já aconteceu com diversos técnicos. Eles se escoram nos três, quatro desfalques que eles têm para poder fazer a escalação modificada que eles fazem e depois dizer que eles não conseguem escalar o mesmo time. De fato não conseguem por conta das lesões ou das suspensões. Ora, ninguém vai conseguir escalar o mesmo time de um jogo pro outro, sempre vai ter lesão e suspensão. O que você precisa é montar a base do time. Qual é o time? Esse é o time. E aí você desenvolve os outros jogadores dentro dessa base – opinou.
Por fim, André Loffredo disparou ironia contra o treinador do Botafogo.
– O trabalho do Ancelottinho no Botafogo é fraquíssimo. Se ele chamasse Silva, ele já teria sido demitido – cutucou.