O Botafogo conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores que antes parecia improvável após ter começado com duas derrotas. A vaga veio nesta quinta, com vitória sobre o Universitario, no Peru. O comentarista André Loffredo destacou o trabalho de Artur Jorge à frente do time alvinegro.
– Já vimos no trabalho do Artur Jorge mais potencial desse time do Botafogo, mas as ideias estão ali, mantidas, executadas em qualquer situação, contra qualquer adversário, em qualquer lugar, fora de casa também. Isso é legal de ver – disse Loffredo no “SporTV News”, frisando a dificuldade do jogo em Lima:
– Tem a maneira de jogar, a qualidade dos seus jogadores, o padrão que você vai dar para o time, mas tem o adversário, o local, o dia dos jogadores que pode não estar dos melhores… O importante é ver a essência do trabalho. E, claro, os resultados vierem também.
Loffredo também chamou a atenção para os desafios que Artur Jorge está tendo de ultrapassar por conta do alto número de desfalques principalmente no setor ofensivo.
– O Botafogo foi crescendo sob o comando do Artur. Ele chega tropeçando na Libertadores, a classificação estava difícil, e ele manteve a filosofia mesmo com os problemas que teve no time. Perdeu o Tiquinho, escolheu o Eduardo para a função, perdeu o Eduardo, escolheu o Júnior Santos, não desmontou o esquema…. Agora perdeu jogadores que vinham acrescentando por problemas disciplinares (Óscar Romero e Diego Hernández). Está conseguindo se virar muito bem – ressaltou.