Em um jogo com emoção até o fim, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chegou a 60 pontos, dois a menos que o agora líder Palmeiras. O comentarista André Loffredo analisou a partida e a perda da liderança do Alvinegro.
– Hoje está com menos dois pontos, pode ser um ponto de vantagem ainda. Tem um jogo a menos, que é contra o Fortaleza. O Botafogo que era líder desde a terceira rodada, dia 30 de abril, perdeu essa liderança no empate com o Bragantino. O Botafogo até segurou o Bragantino, o empate fora de casa em condição normal seria bom resultado, mas para o Botafogo que não ganha há muito tempo acabou sendo um tropeço. Partiu para cima para conseguir a virada, não fez o 3 a 1, muita gente acha que tem o medo de virarem para 4 a 3. Depois, no finzinho, o Bragantino, que é candidato ao título, foi buscar. É um bom time, ajustado, com jogadores bem posicionados. O Botafogo ficou segurando o resultado, bola na área, perigo, só o Bragantino no jogo – iniciou Loffredo, no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Está acontecendo algo na fase final das partidas com o Botafogo, tentou segurar muito o resultado, em vez de tentar o terceiro gol, ficou muito na tentativa de manutenção do resultado, até porque está assustado com a possibilidade de levar virada. Como não matou o jogo, foi se desenrolando, período muito longo de acréscimos, talvez um pouco demais. O Bragantino foi forçando e conseguiu empate que deixou o Botafogo em situação bem difícil, perdeu dois pontos que estavam ali na mão. O problema foram as duas viradas, para Palmeiras e Grêmio. Se tivesse conseguido empate, estava na situação do Palmeiras e com um jogo a menos – lembrou.
Para o comentarista, não é simples diagnosticar qual o problema do Botafogo, que terá Tiago Nunes como técnico a partir desta semana.
– É difícil ter uma explicação. Psicologicamente está sentindo bastante, foram duas viradas para 4 a 3 para Palmeiras e Grêmio, adversários diretos, tem uma queda técnica, até por isso vai tentar mudança no comando. Tiago Nunes, que fez muito sucesso no Athletico-PR e não conseguiu desenvolver grandes trabalhos no Corinthians e Grêmio, porque leva tempo para desenvolver, vai ser o técnico do Botafogo nos últimos jogos. Deve se apresentar amanhã e iniciar trabalho na quarta-feira – encerrou.