O Botafogo ganhou mais uma, 3 a 0 sobre o Bahia, e chegou a 51 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, manteve a liderança isolada na competição, o que foi destacado pelo comentarista André Loffredo, no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Quando o Botafogo vence, anula as possibilidades dos adversários, jogam para não ficar mais atrás, casos do Grêmio e do Palmeiras, buscam apenas manter a distância. O Botafogo venceu mais uma, caiu no tapetinho já era, festa linda demais, gramado perfeito, quem se adapta leva vantagem – enalteceu Loffredo, que elogiou os jogadores.
– Diego Costa acabou de chegar, que nível de substituição, jogador de Europa, de Copa do Mundo, campeão brasileiro. Lá atrás, tem o melhor goleiro brasileiro da atualidade (Lucas Perri). Tem Tiquinho Soares artilheiro do Brasileirão e Diego Costa, permite ideias diferentes de jogo, tem Eduardo, vai lançando outros jogadores, como Gabriel Pires, que voltou de lesão. O Botafogo foi se tranquilizando para ter o contra-ataque, Hugo está jogando demais, deu passe para Luis Henrique fazer o terceiro – acrescentou.
Para o comentarista, ser campeão brasileiro é um sonho cada vez mais próximo.
– A distância só permite observação por binóculos, daqui a pouco vai ampliar essa distância. O caminho para o título brasileiro está cada vez mais pavimentado. Faltam 17 rodadas, mas para os outros. Para o Botafogo faltam 13, porque tem quatro rodadas de vantagem – pontuou.