Loffredo entende não marcação de pênalti de Matheus Martins e analisa clássico: ‘Botafogo foi melhor, mas Fluminense poderia sair com o 0 a 0’

André Loffredo, da TV Globo
Reprodução/TV Globo

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no clássico realizado no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, foi analisada pelo comentarista André Loffredo, nesta segunda-feira, no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Na visão dele, a arbitragem acertou ao não marcar falta de Gregore em Felipe Melo no lance do gol e tem elementos para não marcar o pedido pênalti de Matheus Martins em Germán Cano.

– Felipe Melo entrou fora sintonia de jogo, meio perdido, substituição no fim, quis fazer jogada errada, ficou pedindo falta, nem torcida do Fluminense se convenceu. O Botafogo venceu jogo muito equilibrado, a falha do Felipe Melo proporcionou oportunidade ao Luiz Henrique. O Botafogo tomando as ações, equipes com alterações, mas não poupando, mas bons times em campo. Achei que a mão do Matheus Martins no rosto do Cano pode ser considerada sem querer, acima do ombro, mas na disputa de bola. Fábio foi o grande destaque da partida pelo lado do Fluminense, o que mostra que bot foi superior, o que faz sentido, porque é o líder. Foi um jogo movimentado, com oportunidades para os dois dois lados, o Botafogo foi melhor, mas o Fluminense poderia sair com o 0 a 0 – avaliou Loffredo.

– O lance crucial é o choque do Nonato com o Marçal, Nonato tinha acabar de entrar, é atendido pela ambulância, quem o substituiu foi o Felipe Melo, que fez drible para trás, ia fazer proteção, Gregore entrou trombando e tocou para o Luiz Henrique, que nem quis comemorar. Jogada de corpo normal na trombada, embaixo já ganhou a bola, não é lance faltoso, Luiz Henrique fica sem goleiro para fazer o gol da vitória. A torcida do Fluminense ficou bem chateada com Felipe Melo, até o vaiou, pela jogada mal feita que proporcionou a vitória ao Botafogo – acrescentou o comentarista.

Com a vitória, o Botafogo se manteve na liderança do Brasileirão, com 56 pontos, enquanto o Fluminense entrou na zona de rebaixamento.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários