Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Loffredo faz alerta sobre o Botafogo: ‘Pode não estar aguentando o ritmo das competições’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Loffredo faz alerta sobre o Botafogo: ‘Pode não estar aguentando o ritmo das competições’
Vitor Silva/Botafogo

A maratona de jogos pode estar cobrando um preço ao Botafogo. Ao analisar a derrota de virada por 3 a 2 para o Athletico-PR, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o comentarista André Loffredo alertou para o desgaste da equipe.

– O gol do Tiquinho tem domínio espetacular e que finalização. Belíssimo gol. Outra jogada dele resulta no segundo (marcado por Luis Henrique). O que está acontecendo é um problema com o Botafogo que Luís Castro já detectou, de preparo físico. O time dele está se desgastando muito e está cansando. Pode não estar aguentando ritmo das competições, o que pode fazer diferença no Campeonato Brasileiro, no qual tem clássico com o Fluminense. E na Sul-Americana, em que tem viagem para enfrentar o César Vallejo. A virada sobre o Athletico é possível. Dá para virar, mas depende de como vai chegar para o jogo da volta. Tem clássico, viagem e América-MG, antes do jogo da volta. Vai depender do desgaste e do ânimo – declarou Loffredo no “SporTV News”.

O jornalista Luiz Teixeira apontou também uma possível quebra na confiança.

– Além do desgaste físico, que foi cenário parecido com o jogo do com o Goiás, ontem, por mais que oportunidades não tenham sido melhores, conseguiu ser dominante no primeiro tempo, o que se reverteu em gols. Conseguiu ser letal. Mas no segundo tempo ficou muito claro que o time cansou e foi dominado pela proposta do Athletico. Tem a questão da parte física, mas a sequência deve preocupar também na questão da confiança. É líder, tem clássico, pode se abalar para viagem. Vai depender do planejamento para saber se vai usar titulares ou reservas. Depois tem volta com Athletico, para saber nível físico e de confiança. Se estiver elevado, chance de classificação é muito grande – completou Luiz Teixeira.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários