Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Loffredo: ‘Faz todo sentido técnico português estar de olho no Botafogo, porque é um potencial local de trabalho para ele’

Por: FogãoNET

Artur Jorge, técnico do Braga
SC Braga/YouTube

Artur Jorge foi o escolhido para ser o novo treinador do Botafogo. Embora tenha preferido adiar a confirmação em entrevista coletiva, por ainda ter jogo com o Braga contra o Portimonense (POR) nesta segunda-feira, o técnico português afirmou conhecer o Glorioso e o futebol brasileiro. O que foi visto de forma natural pelo comentarista André Loffredo, no “Redação SporTV”.

– Acredito nele, porque acho que o profissional de Portugal tem que estar ligadíssimo no mercado brasileiro. O Botafogo acabou de ter dois técnicos portugueses, faz todo sentido o profissional estar de olho no Botafogo, porque é um potencial local de trabalho para ele. Imagino que esteja atento sim. Ele fez boas campanhas com Braga, que muitas vezes se coloca como terceira força, embora não seja, teoricamente é o quarto. Teve Liga dos Campeões com insucesso, era um grupo difícil, e impacto ruim na Liga Europa. Um trabalho bom, não é um trabalho que geralmente bate campeão no clube que está, mas o Botafogo vai ser uma oportunidade para ele – opinou Loffredo.

O comentarista ainda falou rapidamente sobre a conquista da Taça Rio, preferindo focar na vaga na Copa do Brasil de 2025.

– O Botafogo utilizou vários jogadores, Luiz Henrique, Patrick de Paula, Matheus Nascimento, foi colocando jogadores que podem dar contribuição ao longo da temporada. Tecnicamente, esse é o quinto lugar, mas garante o time na Copa do Brasil do ano que vem. Conseguiu a vaga ano passado pelo Brasileiro também. Se não vai bem nas competições que disputa, já está garantido. Esse problema (ficar fora da Copa do Brasil) aconteceu com o Santos ano passado e com o Corinthians esse ano (não se classificou pelo Estadual, mas ainda pode entrar) – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários