Jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, Fortaleza x Botafogo será disputado nesta quinta-feira, na Arena Castelão. Os dois times vêm de resultados ruins recentes. A diferença é que o Alvinegro está na briga pelo título, enquanto o adversário tenta se afastar do risco de rebaixamento.
Para o comentarista André Loffredo, no “SporTV News”, o Botafogo tem uma oportunidade.
– O Fortaleza, assim como o São Paulo, parou de jogar. O São Paulo depois do título da Copa do Brasil, o Fortaleza depois de uma derrota (nos pênaltis, para a LDU, na final da Copa Sul-Americana). Causou um impacto, uma queda de rendimento que o Botafogo tem que aproveitar. Tiago Nunes teve uma pré-temporada, para os padrões brasileiros. O clima para o Botafogo, ainda que venha em queda de produção também e com abalo psicológico da possibilidade de entregar o título, o clima é de só dependemos de nós. O do Fortaleza é precisa acabar o campeonato. Os jogadores vão com outro ânimo para a partida – disse Loffredo.
O jornalista Luiz Teixeira citou o exemplo do Palmeiras no Brasileirão.
– O Palmeiras passou por recorte parecido com o Botafogo, período longo sem vitórias, quatro derrotas seguidas, para depois passar a vencer. É mais uma oportunidade de o Botafogo retomar a liderança, a confiança, e mostrar que a campanha impressionante do primeiro turno não foi à toa. São seis jogos sem vitória, Tiago Nunes pode mostrar para que veio, oito dias de treinamento são raros, conhece os jogadores por nome, agora pelo dia a dia – afirmou Luiz Teixeira.








