Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

X

Escudo Botafogo
BOT

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Loffredo vê importância na Taça Rio para o Botafogo: ‘Se perder para o Boavista, vai contar: sétima derrota seguida’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Loffredo vê importância na Taça Rio para o Botafogo: ‘Se perder para o Boavista, vai contar: sétima derrota seguida’
Reprodução/SporTV

O Botafogo tem uma decisão na próxima semana contra o Nacional Potosí, precisando inverter a desvantagem com a derrota por 1 a 0 na Bolívia. Mas, antes, tem a Taça Rio. A competição reúne os eliminados nas quartas de final do Campeonato Carioca, e na prática não vale muita coisa.

O campeão da Taça Rio ganha uma vaga na Copa Sul-Sudeste de 2027 – que os times da Série A não são obrigados a jogar – e na Copa do Brasil – que todos da Primeira Divisão participam. O Glorioso vai enfrentar o Boavista em ida e volta nas semifinais, começando em Bacaxá, neste sábado.

É de se imaginar que o Botafogo mande a campo uma equipe repleta de sub-20 ou de atletas que não vêm tendo sequência. Porém, o comentarista André Loffredo chamou a atenção para a necessidade do time voltar a vencer.

– O Botafogo tem que retomar o caminho das vitórias. No final de semana tem Taça Rio para o Botafogo. Acho que não importa [a competição], mas assim… Se perder, vai contar: sétima derrota seguida. Se ganhar, você quebrou a sequência de derrotas. Não importa, mas… Esse negócio de perder… Vai entrar o Botafogo em campo. Não pode perder – disse Loffredo no “SporTV News”.

O comentarista também concordou com o tom da entrevista do técnico Martín Anselmi após a derrota em Potosí, quando o Botafogo teve chances para voltar da Bolívia com um resultado melhor, mesmo em condições tão adversas.

– Acho que ninguém vai comemorar a derrota. E é uma coisa que não se deve fazer mesmo. Você sai de campo, pode sair de campo satisfeito, voltar para o vestiário, trocar uma ideia, beleza, mas não pode sair vibrando com derrota nenhuma. Até porque é a sexta derrota seguida do Botafogo, então não pode vibrar com derrota mesmo – falou Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários