Loffredo: ‘Mesmo se não der vaga na Libertadores, o Botafogo jogar pelo 8º lugar já é objetivo decente e interessante esse ano’

27 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo Elenco
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo reagiu no Campeonato Brasileiro, venceu quatro dos últimos seis jogos, se afastou bastante da zona de rebaixamento e está a dois pontos do G-8. Para o comentarista André Loffredo, que analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, a temporada já pode ser bem avaliada.

– Achei que o Botafogo fosse ter dificuldade enorme psicológica de impacto com o pênalti no início. Gostei muito do modo como reagiu. É um grande mérito também. Quando se começou o projeto, sabia que ia não arrumar o time no início do campeonato, porque contratou 30 jogadores, ia errar, até o técnico entender quem joga onde vai levar tempo. Agora se vê time com escalação definida, mais ajustado, que tem bola parada. Fez dois gols em cruzamentos. É uma melhora bem clara porque existe já um time, uma ideia. Chega na reta final, mesmo que não aconteça, com condição de disputar vaga na Libertadores, o que já é um sucesso. Mesmo se não abrir, se chegar em oitavo, já dá para dizer que é um bom trabalho – disse Loffredo, no programa “SporTV News”.

– Já é possível lutar por Libertadores. O Botafogo tem confronto direto com São Paulo, se vence elimina o jogo a menos que o adversário tem. Passa realmente à frente. A disputa é com o América-MG. A sétima colocação está difícil, mas a oitava é possível. Mesmo se não der vaga na Libertadores, o Botafogo jogar pela oitava colocação é um objetivo muito decente e muito interessante para essa temporada – acrescentou.

O jornalista Luiz Teixeira concorda.

– Mesmo se não der Libertadores, dá Sul-Americana com seis jogos na fase de grupos, com investimento e técnico mantido, com chances reais de título continental. Se seguir nessa toada de pontuação e desempenho, é para o Botafogo terminar o ano comemorando – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas