Loffredo: ‘Não é verdade que Botafogo vai começar temporada agora. Tentou antes e não conseguiu, aí que largou’

André Loffredo, do SporTV
Reprodução/SporTV

Desde que virou o ano, John Textor avisou que a temporada do Botafogo começaria em março, a exemplo do que fez em temporadas anteriores. Porém, na visão de André Loffredo, não é bem assim. O comentarista enxerga de outra forma.

– Vamos falar uma verdade que o Textor não vai dizer. O Botafogo começou a temporada depois do que precisava começar mesmo, de maneira irregular, quando percebeu que não ia conseguir se recuperar no Campeonato Estadual, aí é que largou. Tinha o interesse de se recuperar dentro do Campeonato Estadual. Ninguém joga para perder. Você acha que o Botafogo não queria ganhar a Recopa? Não queria ganhar a Supercopa? – indagou.

– Vamos falar que não é verdade total que o Botafogo vai começar a temporada agora. O Botafogo tentou começar a temporada antes e não conseguiu. Porque, tudo bem, você podia até deixar o Campeonato Carioca de lado, mas queria ganhar Supercopa, queria ganhar Recopa. E não teve condição de disputa nas duas. Tinha uma dificuldade. Não vamos deixar de lado a dificuldade que tinha porque o tempo era mais curto de preparação. Estava sem técnico. Mas por que estava sem técnico? Porque o Textor não quis contratar o técnico ou porque ele tomou não de cinco técnicos? Ele estava tentando. Se ele só quisesse a primeira prateleira não era o Renato Paiva o técnico do Botafogo. Ele teve que uma hora perceber… E agora está com cara de acerto – acrescentou.

Ainda assim, André Loffredo vê o Botafogo promissor para a temporada de 2025.

– Eu só quero desmistificar esse negócio de “não, que vale agora”. Queria ganhar também. É que não deu para ganhar do jeito que queria. Entendeu? Queria ganhar, mas levando numa boa. Não deu para fazer isso. Agora, a primeira impressão foi boa. Contra um Palmeiras que está ainda desarrumado, é verdade. Resultado bom, fora de casa, contra o Palmeiras, e jogando melhor. Então assim, além do resultado, jogou melhor. E com um estilo de jogo interessante. Foi buscar o resultado fora de casa, contra um adversário bom e jogando melhor – salientou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários