A surpresa do Botafogo na escalação no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira (19/6), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2024, foi Eduardo no lugar de Luiz Henrique. O comentarista André Loffredo, do “SporTV News“, não concordou a escolha do técnico Artur Jorge, ainda mais porque não foi motivada por razões físicas.
– Não dá para Luiz Henrique ser reserva do Eduardo. Provavelmente só no sentido do discurso para justificar que está jogando muitas partidas, está desgastado, melhor perder o jogo que desgastar esse jogador. (Razão ser tática) Não faz o menor sentido, era melhor falar da carga. Pode ter uma justificativa física. Tirar o Luiz Henrique para botar Eduardo fora de ritmo não me parece uma justificativa inteligente. O time melhora com Luiz Henrique – frisou Loffredo.
– Talvez tenha sido o segundo erro do Artur Jorge no Botafogo, o primeiro foi colocar quatro atacantes na altitude na estreia (contra a LDU). Depois acertou quase tudo, vai somando acertos grandes, o que permite a conclusão que até ele talvez tenha que esta decisão foi errada – ponderou.
O comentarista ainda analisou o Botafogo ter marcado um gol no fim, com Bastos.
– O Botafogo vai mudando a história do ano passado. Está na briga e em vez de perder pontos no final recupera pontos no final. Bastou falou em sentimento de derrota porque perdeu dois pontos em casa, mas sob o ponto de vista emocional antes perdia pontos no final das partidas, já sabia que ia acontecer, agora é importante (fazer gol no fim) – disse Loffredo, que alfinetou o Athletico-PR.
– Me parece, agora fica claro, que mais importante que reclamar de 15 segundos da arbitragem, como fez o Athetico e perdeu técnico e auxiliar expulsos, é se preocupar em marcar a última bola do adversário. Não conseguiu, perdeu quatro pontos por causa disso. O Athletico faz bom jogo, mas perde quatro pontos nessa circunstâncias e se lamenta. Jogou melhor que o Botafogo, que foi muito mais na vontade – completou.