O Botafogo gera expectativa pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e por John Textor, mas ainda precisa de tempo para ajustes. É o que acredita o comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians na estreia no Campeonato Brasileiro.
Ele crê que o Botafogo pode se ajustar nos próximos jogos.
– Acho uma sequência bem interessante, pelo tempo para trabalhar, que é raro no futebol brasileiro. Até porque o Luís Castro precisa desenvolver o conhecimento dele em relação ao elenco. Jogadores que estavam acrescentando ficaram fora para recém-chegados. Precisam se conhecer, elenco, técnico, os que estão chegando. Cuesta é bom reforço, assim como Patrick de Paula. Outros são de mercado, de avaliação de mercado. Podem dar resultado, mas não são certeza. Dinheiro não é garantia que vai conseguir seu objetivo. Tem que aliar dinheiro, trabalho bem desenvolvido e tempo. Às vezes consegue. Não me parece que seja a ideia, também não é tanto dinheiro assim, se fosse contratava Cristiano Ronaldo e Messi – afirmou Loffredo.
Fernando Vidotto, no mesmo programa, também pregou paciência.
– Torcedores, calma. Não vai virar a chave tão rápido da noite para o dia. O Corithians talvez esteja no segundo batalhão dos favoritos. Os jogadores estão chegando, cinco estrearam, Luís Castro tem dez dias de trabalho. O Red Bull Bragantino é um exemplo, primeiro ficou na Série A, depois vai subindo, Sul-Americana, Libertadores. Não é da noite para o dia – disse.