Loffredo questiona gol anulado do Flamengo sobre o Botafogo e põe VAR em dúvida: ‘Decisão do campo teria que ser mantida. As pessoas não pagam ingresso para ver impedimento’

André Loffredo e Mariana Fontes, no SporTV
Reprodução/SporTV

Comentarista do “SporTV News”, André Loffredo questionou a correta anulação do gol de Gabriel Barbosa, do Flamengo, na vitória do Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ele considera que a decisão do campo deveria ser mantida, não a do VAR, mesmo com toda a tecnologia, investimento e profissionais disponíveis.

– Tem a questão do VAR que muda o jogo. Dá para cravar que está impedido? – indaga Loffredo.

– Para a gente não, mas a máquina cravou – diz a apresentadora Mariana Fontes.

– Desde que acerte o frame, que não sei se está certo. Vamos supor que tivesse acertado o frame e estivesse nessa diferença, mesmo ali fora do que eu acho que a bola saiu, não tenho certeza do posicionamento, a decisão do campo teria que ser mantida. A regra nem está escrita assim. É um factual que não é tão factual assim. Esse frame não convence que está 100% certo. Pode até estar. Não me parece certo – pondera Loffredo.

– Segundo a máquina, o frame está certo sim. Vamos partir para outra discussão? Qual o padrão ouro de frame? Tenho minhas dúvidas, mas se é esse está impedido. Se o olho humano não perceberia, temos que discutir se intervenção caberia. Foi correto no segundo frame – explica Mariana Fontes.

– E o frame anterior? Qualquer decisão do árbitro de campo deveria valer, se está caçando o frame. Foi correto segundo esse frame. Mas é o frame certo? Pode ser que o anterior também estivesse (impedido). Não tenho certeza se esse estaria. Pode ser por qualquer motivo, você está tirando o motivo do jogo de futebol. As pessoas não pagam ingresso para ver impedimento – reclamou Loffredo.

O comentarista também falou do jogo em si.

– Vimos duas equipes, dois técnicos portugueses, um trabalho bem contestado, outro que a torcida está comprando. Luís Castro tem ideias sendo colocados em práticas, outras fora do padrão, substituiu com 30 minutos, bancou o Saravia mesmo com cartão, fez algumas coisas interessantes. O Flamengo foi melhor, Gatito foi o destaque, o Botafogo aproveitou suas chances. É um diferencial do goleiro em altíssimo nível para outro em formação – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários