O Botafogo venceu o Grêmio por 3 a 2, no último sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e se garantiu na Libertadores 2026. A escalação do adversário foi criticada pela imprensa, por poupar diversos jogadores. Para o comentarista André Loffredo, o time alvinegro aproveitou bem o início.
– Quando começou o jogo, já estava 2×0 para o Botafogo. E aí o pessoal (gremista) que estava pensando em ir no jogo e não foi, ficou feliz. O Botafogo com essa camisa alternativa, muito aleatória, mas enfim, jogando futebol, partindo para cima. Teve gol do Cuiabano e lei do ex, gol do Artur também. Não tinha nem começado o jogo e já estava 2×0. Jogadaça do Danilo. O Grêmio todo atrapalhado para o começo de partida. Aí começa o jogo e está 2×0 para o Botafogo, empolgado, porque ainda tem uma disputa de vaga na Libertadores – iniciou Loffredo.
– O Grêmio diminui. Pavon já tinha entrado. O André Henrique fez o gol. É um Grêmio que deu trabalho para o Botafogo, Léo Linck teve que trabalhar. E o Botafogo aproveitando o contra-ataque. Teve um pênalti dado, mas alguém falou para o árbitro que o jogador do Grêmio estava na frente já, não é ombro nas costas, é falta de ataque. Foi retirado. Mas o Botafogo continua em cima para tentar um gol que tranquilizaria, né? E conseguiu. Com Marçal de cabeça. Tranquilizou a torcida do Botafogo, ainda que o Carlos Vinicius tenha diminuído. Ele ainda teve chance para empatar o jogo, e o Botafogo se livrou desse empate. Conseguiu uma vitória muito importante no objetivo de se classificar para a Libertadores diretamente, na fase de grupos – completou.
Após a vitória, o Botafogo chegou a 58 pontos no Brasileirão. O próximo jogo é domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.








