Mesmo com a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, seis pontos à frente do vice-líder Palmeiras. Para o comentarista André Loffredo, no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, a vantagem é grande e deve ser valorizada.
– Seis pontos em qualquer campeonato do planeta é diferença gigante. Vale lembrar que o Botafogo faz jogo com Palmeiras em casa e ainda tem um jogo a menos, poderia ter diferença de nove pontos. É situação razoavelmente confortável em qualquer campeonato do mundo. Aqui no Brasil não, é diferente, muita competitividade. Não são só duas, são três ou quatro equipes na briga contra o Botafogo, mas o Botafogo é muito favorito – afirmou Loffredo.
O comentarista analisou ainda a derrota para o Cuiabá neste domingo.
– Perdeu um pouco da diferença, deixou o Palmeiras se aproximar, porque perdeu oportunidade enfrentando o Cuiabá. Foi um jogo muito difícil, o Palmeiras se aproximou porque o Botafogo não conseguiu furar o sistema defensivo e falhou no gol do Cuiabá, ficou difícil reverter. O Júnior Santos foi no primeiro tempo o jogador que partia para cima, tentava mudar o panorama. Um dos lances polêmicos foi o gol do Victor Cuesta, o impedimento marcado não há, mas depois houve toque na mão – iniciou.
– Só que em jogada errada do Luis Henrique, falha do Lucas Perri e Di Placido não conseguindo evitar, pode ter havido toque na mão do jogador que fez o gol. Com 1 a 0 no placar, o Cuiabá se fechou mais ainda, deu campo ao Botafogo, tem goleiro de altíssimo nível, fez defesas importantes. O Botafogo tentou de tudo, entrou Segovinha, mais atacantes, mas não foi possível. O Cuiabá segurou muito graças ao seu excelente goleiro um resultado muito importante e praticamente se livrou do rebaixamento – completou.