Loffredo, sobre acerto com Davide Ancelotti: ‘Botafogo contratou um sobrenome. Se fosse Silva, não estava contratado’

André Loffredo, Vinicius Bueno e Mariana Fontes
Reprodução/SporTV

Na visão do comentarista André Loffredo, do “Redação SporTV“, o Botafogo contratou Davide Ancelotti apenas por ser filho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Para ele, as experiências anteriores do profissional como auxiliar não são tão significativas para o momento.

Veja só, esse é o currículo, mas não tem nada aí, não tem currículo. Não tem currículo de treinador. Então, ele foi contratado para função de treinador, ele não tem currículo. Você mostra aí, ó, o currículo é sensacional, inclusive auxiliar técnico da Seleção Brasileira. Um jogo. Há diversas portas para se atingir o conhecimento, mas a gente está falando de pessoa que era auxiliar do pai, que é outra coisa também que a gente tem visto muito no futebol. Mas, assim, eu já trabalhei com meu pai, tá? Então eu posso dizer que quando a gente trabalha com o pai, as coisas vão sendo feitas de uma maneira, principalmente quando o pai vê você como sucessor. Que é o caso aí, você tem um Ancelotti já no final de carreira e encaminhando o filho para a mesma carreira que ele. Então, eu não sei, vamos lá, se tivesse esse currículo e se chamasse Silva, não estava contratado. O que o Botafogo contratou foi um sobrenome. Ninguém tem a menor ideia de qual o trabalho que o filho do Ancelotti pode fazer como técnico de futebol – opinou Loffredo no programa desta segunda-feira (7/7).

O jornalista Vinícius Bueno considera a contratação de risco.

Pode dar certo? Pode. Para mim, vai ser uma grande surpresa e eu acho muito arriscado no meio da temporada você fazer um movimento desse. Quando acontece a demissão do Renato Paiva, eu acho que foi até natural a gente pensar que, se ele está saindo, é porque o John Textor já tem um outro nome em mente e possivelmente é um nome que ele tentou contratar no começo da temporada, não deu certo e agora vai dar certo. Agora faz ainda menos sentido a saída do Renato Paiva para mim, porque aí você contrata com um cara que você não sabe se vai dar certo. Acho que é um movimento muito arriscado do Botafogo – disse Vinícius Bueno.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários