Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Loffredo: ‘Tem muita gente dizendo que São Paulo já levou essa aí contra o Botafogo, não vejo assim não’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

André Loffredo, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo teve tudo para vencer o São Paulo no Estádio Nilton Santos, mas ficou no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Na visão do comentarista André Loffredo, o time paulista jogou para se defender, mas o confronto segue aberto.

– A estratégia era para isso, ficou bem claro. Pode se dizer que deu certo, ainda que no limite. O sistema defensivo esteve bem? Esteve. Não tomou gol, como dizer que esteve mal? Rafael fez várias defesas, a bola bateu na trave. O jogo funciona dessa maneira. “Vamos jogar aqui atrás, é contra o melhor time em beleza de jogo, em chances criadas, vamos jogar atrás e tentar limitar as ações”. O São Paulo no primeiro tempo não deu um chute, mal passou do meio-de-campo. Se pensar no último jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians criou mais oportunidades, os dois pênaltis. O São Paulo conseguiu ser pior que o Corinthians no primeiro tempo, no segundo teve duas chances. Mas deu resultado. O Botafogo não conseguiu colocar a bola para dentro, ainda que tenha feito partida muito boa. Tanto que Artur Jorge fica satisfeito e o torcedor que foi ao estádio não tem motivo para reclamar. Tem muita gente dizendo que o São Paulo já levou essa aí, não vejo assim não – destacou Loffredo, no “SporTV News”.

O comentarista Luiz Teixeira lembrou que o São Paulo tem se destacado pelo setor defensivo na Libertadores.

– Prefiro trazer essa leitura para a melhor defesa da Libertadores, só tomou dois gols em nove jogos. Chegou ao sétimo jogo sem sofrer gols. É mérito do Zubeldía, que armou estratégia de time para fazer essa possibilidade, mesma dessa forma, sofrendo tanto. Colocou mais um zagueiro, chamou o Botafogo para o jogo, mudou para o segundo tempo. No pouco tempo que o São Paulo teve a bola, o Botafogo se sentiu desconfortável. Criou duas chances, poderia ter saído com a vitória. O confronto está extremamente aberto, o São Paulo cumpriu o objetivo de voltar vivo, o Botafogo tem chances de vencer no Mourumbis ou empatar e levar para os pênaltis. Não vejo nada decidido, mas o São Paulo elevou um pouco a confiança pelo resultado – disse Luiz Teixeira.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários