O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a 40 pontos. Resultado bom ou ruim? O comentarista André Loffredo analisou o jogo no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– O Botafogo tem condição de fazer uma boa campanha, mas tinha tantos desfalques que nem dava pra fazer todas as substituições, porque o banco de reservas era todo formado por categoria de base, E aí, para começar o jogo, depois que tem chance com o Matheus Martins de abrir o placar, o Botafogo perdeu o Alex Telles machucado. Então, mais um jogador titular que acabou saindo por lesão. Entrou o Cuiabano, que acabou sendo importante no jogo, ex-jogador do Grêmio. Outro que foi bem importante foi o Léo Linck, do mesmo modo que o Tiago Volpi, goleiro do Grêmio, também foi muito bem. O Botafogo vai conseguir chegar a 1 x 0, com o Cuiabano ali pelo lado esquerdo, ele gosta de fazer gol do Grêmio. E aí o pênalti… Esse é um pênalti que tem que ser marcado, foi no VAR depois de muita insistência dos jogadores do Grêmio, mas é um pênalti que tem sido marcado. Tiago Volpi não deu chance pro Léo Linck, bateu no outro canto – resumiu Loffredo.
– Aí a gente viu o Grêmio tentando apertar no final, mas o Botafogo conseguindo segurar esse resultado de empate, porque como o Botafogo saiu na frente e tomou um empate de pênalti, o torcedor vai reclamar, pode parecer que não foi um bom resultado. Mas foi. Empate fora de casa, com as circunstâncias, foi um resultado bom sim pro Botafogo, porque o time estava todo desfalcado – adicionou.
O próximo compromisso do Botafogo é domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.