O Botafogo enfrentou nesta terça-feira o primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro 2025, o Sport. Mas, ao contrário do que se imaginava, o jogo foi duro e dramático. Após levar dois gols, o Alvinegro conseguiu a virada para 3 a 2 no fim, com gol no acréscimos.
No programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, comentarista André Loffredo analisou o jogo.
– Deu trabalho para o Botafogo, achei até que fosse sair a terceira vitória do Sport. Só ganhou duas. Ganhou do Corinthians e ganhou o do Grêmio. Deu uma apertada no Botafogo ontem, mas o Botafogo venceu de virada em um jogo que foi bem difícil e que foi decidido por uma surpresa, né? O Léo Pereira fez o primeiro gol com uma bola muito boa do Lucas Lima. O Botafogo entrou desconcentrado. Com alguns desfalques também, o Correa não pôde jogar, então trocou o ataque, entrou Chris Ramos, que acabou se machucando. E aí tomou o segundo gol do Sport. Dá uma acordada. “Ah, vamos perder esse jogo para o Sport em casa, na frente do torcedor, disputando vaga na Libertadores. Não dá não, né?” Aí o Alex Telles vai no fundo, faz cruzamento para o Artur e o Botafogo diminui o placar. Mesmo assim, continuou muito difícil, tá? – iniciou Loffredo.
– Foi uma partida em que o Botafogo teve que tirar um jogador ali meio do nada. Depois que o Chris Ramos se machuca, é acionado o Kadir, que é um jogador panamenho, que nem fez 19 anos ainda. Tem 18 anos. O torcedor que estava no estádio pedia. O torcedor que conhece a categoria de base, porque ele chegou pra jogar no sub-20. Aí ele entrou, deixou a marca dele já, ficou emocionado com o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Até chorou o garoto. Muito jovem, fez o gol do empate. Ele não sabia o que estava por vir ainda. Foi lá, abraçou o Ancelottinho. Que felicidade. Mas ele não sabia o que estava por vir ainda, porque o 2 x 2 era um resultado ruim também para o Botafogo. E aí os contra-ataques para oSport foram aparecendo, né? Porque o Botafogo tinha que se expor. Então corria o risco também de perder – salientou.
– Só que o Botafogo jogou com muita disposição na parte final para buscar esse resultado. Acho que isso foi interessante. Depois do começo de primeiro tempo bem ruim, o Botafogo foi lá buscar. Com um chute bonito, uma jogada bem trabalhada, na entrada da área. Ou seja, esse garoto mostrou nesses minutos aí, nesse pouco tempo que teve ontem, que tem talento. É mais um estrangeiro aqui que chega ao Brasil, chegou pras categorias de base do Botafogo. Na reta final de campeonato, pode ser uma contribuição muito grande pro Botafogo nessa busca por vaga na Libertadores. Vaga direta, né? Na fase de grupos. O Botafogo deve se classificar. Mas o importante é ficar na fase de grupos da Libertadores – concluiu.
Com 55 pontos, o Botafogo volta a campo sábado, quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Nilton Santos.








