Mais um passo dado. O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e ficou a um ponto do título no Campeonato Brasileiro. No programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o comentarista André Loffredo analisou o jogo.
– É tempo de Botafogo. Falta um ponto para ser campeão. Podia ter saído ontem, faltou um pouquinho. Venceu o Inter no Beira-Rio, parecia que já ia ter o título, o Palmeiras impediu. Savarino fez um belo gol, 1 a 0. O Botafogo ontem jogou menos futebol que tem jogado, mas também é um time cansado, de decisão atrás de decisão. O Inter é um bom time, já tinha chance de título, mas jogou com muita vontade. Gatito fez boas defesas substituindo John. A defesa do Botafogo foi segura, evitou que o Inter chegasse ao empate – contou Loffredo.
– O título esteve nas mãos do Botafogo durante quase todo o jogo, depois teve reviravolta. As informações chegavam. Às 21h35, o Botafogo fez 1 a 0, jogada ensaiada, cruzamento do Almada e golaço do Savarino. Às 22h39, veio gol do Cruzeiro, o Botafogo era mais campeão ainda. Mas às 22h48 começa a reação do Palmeiras, gol do Maurício, o Botafogo ainda era campeão brasileiro. Às 23h17, o Estêvão faz o gol. O Palmeiras está adiando o título do Botafogo, que pega o São Paulo, que não está jogando nada há um bom tempo, em posição fixa. Vai jogar com aquela disposição para dar título ao Palmeiras? O único tri seguido vai dar tri ao Palmeiras? Duvido – diz Loffredo.
O Botafogo enfrenta o São Paulo, domingo, com Estádio Nilton Santos lotado, na última rodada do Brasileirão.
– O Botafogo precisa de um empate, não é nem ganhar, com São Paulo que não alcança mais o Fortaleza e nem perde posição, há quatro rodadas não ganha de ninguém. Fácil não é, sempre tem adversário ali. Mas pode comprar a faixa que o Botafogo vai ser campeão – completou Loffredo.








