O Botafogo se sentiu em casa em Brasília, teve bandeirão de Garrincha, festa da torcida e vitória em clássico por 2 a 0. No programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o comentarista André Loffredo falou sobre a opção do Vasco de vender o mando e considerou o resultado justo.
– Estádio Mané Garrincha, aquele gramado horroroso, lamentável, não é bom para vende nem para quem compra, o estádio não lota. Enfim, o Vasco dividiu o estádio com o Botafogo, até mais botafoguenses do que vascaínos, e o campo não, o campo o Botafogo dominou, não teve divisão. Porque o Botafogo, ainda que esteja modificando sua equipe, é uma equipe bem melhor. O Botafogo, com seus novos jogadores, tem o Montoro, tem o Arthur Cabral, e aí vai ter gol, né? Tem novos jogadores do Botafogo e vai ter um time bom, porque estreou o Ancelottinho, que já colocou o time pra funcionar – destacou Loffredo.
O comentarista valorizou a boa atuação do time apesar do pouco tempo de trabalho com Davide Ancelotti.
– Eu percebi um time que está em modificação, porque muitos nomes mudaram, mas que já se entende, o que é difícil pra uma semana de trabalho, praticamente, é bem difícil. Nathan Fernandes aproveitou uma jogada e fez o segundo gol do Botafogo. E o Vasco mostrou, basicamente, as mesmas dificuldades diante da paralisação, embora a gente saiba que o Fernando Diniz seja um técnico que dá resultado quando tem o tempo de treinamento, talvez o material humano seja muito limitado pra você conseguir algo, além de brigar contra os times do setor intermediário da classificação – completou.