O futuro de Luiz Henrique segue sendo uma incógnita. Ainda jogador do Botafogo, ele tem como possibilidades a Fiorentina, dois clubes ingleses e o Lyon. Para o comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, se o plano é disputar a Copa do Mundo em 2026, o Alvinegro é um dos melhores caminhos.
– Se ele conseguir um clube com bom espaço na Premier League, onde ele seja titular, onde ele não jogue sacrificado, tendo que voltar muito para fazer a marcação, onde ele possa ser protagonista, aí sim, OK. Senão, em todos os outros cenários, o Botafogo é melhor para ele. Foi assim que ele chegou na Seleção. Já tinha se encaminhado, mesmo no futebol europeu, sem grande destaque, mas ele já tinha entrado no radar da Seleção Brasileira, mas foi no Botafogo que ele realmente confirmou o potencial dele de jogador de Seleção – explicou Loffredo.
– Então, no meu entender, seria o melhor caminho, a não ser que ele tenha um clube onde ele possa realmente se desenvolver na Premier League, que aí tem um destaque realmente grande. Se não for isso, o Botafogo é a melhor opção. O Botafogo disputa o Mundial no meio do ano – lembrou.
Luiz Henrique tem um acordo com John Textor de ida futura para o Lyon desde que chegou ao Botafogo. O atacante pode ser negociado com outro clube europeu, caso cheguem propostas significativas.








