Vitória em campo e na arquibancada. No programa “Bom Dia Rio”, o comentarista André Loffredo destacou a atuação do Botafogo no 2 x 0 sobre o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e a participação da torcida alvinegra no Maracanã. Ele alfinetou o adversário, que vem poupando jogadores e perdeu mais uma.
– O Botafogo é líder, com méritos, venceu o Flamengo por 2 a 0, grande vitória. Foi um domínio das ações por parte do Botafogo. O Flamengo começou criando oportunidades, mas foram poucas. Pedro parece que foi poupado de novo. Trocou o goleiro do Botafogo, é o John, Gatito no banco, mas não dá para saber porque a bola não foi lá. O Botafogo fez gol em jogada ensaiada, o técnico chegou agora, olha que coisa. O Flamengo tentou sempre colocar bola na área para ver no que dava, os contra-ataques foram aparecendo para o Botafogo, Artur Jorge fez alterações que deram resultado. Houve domínio do jogo e do estádio, mesmo com torcida em menor número (por regulamento) – iniciou Loffredo.
– No segundo gol, o Flamengo reclama de falta no Fabrício Bruno, o árbitro não deu, seguiu. Foi uma trombadinha de corpo no corpo, não dá para reclamar, ainda mais jogador forte. O Flamengo poupou no fim de semana contra o Palmeiras por causa do gramado sintético e no meio da semana contra o Bolívar por ser altitude, mas a poupança não rendeu nada. Poupou duas vezes para perder para o Botafogo. Esse resultado vai colocar bastante pressão no trabalho do Tite, porque o torcedor não curtiu poupar e não apresentar resultado. Pelo Botafogo voltamos a 2023, a parte boa – acrescentou.
O comentarista ainda foi perguntado se o Botafogo, líder do Brasileirão, pode ser campeão.
– O Botafogo tem chances, não acho que é o favorito, como não achava o ano passado e participou da disputa até a parte final. O torcedor pode sonhar, mas convém acordar só na 38ª rodada porque ano passado foi bem traumático para o torcedor. Vai devagar, é pensar em ficar no alto da classificação, de repente está na disputa no final da competição – completou.