Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Londrina x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

26 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio do Café - Londrina
Reprodução/TV LEC

Embalado pela sequência de duas vitórias seguidas atuando como mandante, o Botafogo inicia nesta quinta-feira, às 19h, contra o Londrina, no Estádio do Café, uma série de duas partidas fora de casa que pode culminar com a liderança da Série B ao término da semana.

O Glorioso tem sete pontos em três jogos e, se vencer o Londrina logo mais, irá a dez e assumirá a vice-liderança, ultrapassando Brusque (9) e Goiás (8). No domingo, o Botafogo mede forças justamente com o líder Náutico, que tem 12 pontos – ou seja, duas vitórias o colocam na ponta da tabela.

Por conta do bom momento, o técnico Marcelo Chamusca fará apenas uma alteração. Após iniciar no banco contra o Remo, depois de deixar a partida contra o Coritiba com dores na panturrilha esquerda, o volante Pedro Castro deve retomar a posição de titular no lugar de Guilherme Santos.

A torcida alvinegra vai ter também uma outra novidade. Pela primeira vez, o Botafogo vai vestir os novos uniformes pretos lançados pela Kappa no mês passado. Mas nem todas as notícias extracampo são boas: o clube está perto de negociar o jovem zagueiro Sousa para o Cercle Brugge (BEL).

Desfalques do Botafogo

O goleiro Gatito Fernández é o único jogador do Botafogo entregue ao departamento médico, por conta de um edema ósseo no joelho direito. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jonathan e o volante Romildo já iniciaram a transição.

Por opção da comissão técnica, os volantes Kayque, Rickson e Matheus Frizzo e os meias Marcinho e Cesinha não viajaram. O lateral-esquerdo Hugo e os atacantes Ênio e Matheus Nascimento estão com o sub-20, que domingo decidem o título da Copa do Brasil da categoria contra o Coritiba.

O adversário – Londrina

Ainda sem vencer na Série B, o Londrina perdeu o último jogo até aqui em casa, para o Brusque, na primeira rodada. O técnico Roberto Fonseca deve fazer pelo menos duas mudanças: Marcelo Freitas e Mossoró nos lugares de Matheus Bianqui e Adenílson.

Outra mudança que pode acontecer é no ataque: Júnior Pirambu e Salatiel disputam um lugar no time. Estão fora o volante Marcel (lesionado), o zagueiro William Correia e o atacante Victor Daniel (transição), além do atacante Juan Matos, com uma indisposição.

Retrospecto do confronto

Londrina e Botafogo se enfrentaram apenas quatro vezes em jogos oficiais, com uma vitória para cada lado e dois empates, sete gols do Glorioso e seis dos paranaenses. O último encontro foi em 2003, pela Série B, também no Estádio do Café, com empate em 2 a 2.

Onde assistir a Londrina x Botafogo

O confronto entre Londrina x Botafogo será transmitido apenas pelo canal Premiere, no sistema de pay-per-view. Bruno Fonseca narra, com comentários de Petkovic e análise da arbitragem de Fernanda Colombo.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Arbitragem

Apita a partida Salim Fende Chavez, da Federação Paulista de Futebol, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani, também de São Paulo. O quarto-árbitro é Leonardo Sígari Zanon, do Paraná. Na Série B não há o recurso do VAR.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X BOTAFOGO

Estádio: Do Café
Data-Hora: 17/06/2021 – 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

LONDRINA: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas e Mossoró; Douglas Santos, Júnior Pirambu (Salatiel) e Safira – Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Rafael Navarro e Chay – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários