Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

BOTAFOGO DESPERDIÇA VITÓRIA NO FIM E EMPATA COM O LONDRINA: 2 A 2

253 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Oyama - Londrina x Botafogo
Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Num jogo complicado, o Botafogo tinha a vitória nas mãos, mas permitiu o empate no final e ficou no 2 a 2 com o Londrina nesta quinta-feira, no Estádio do Café. O Glorioso desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da Série B e termina a rodada em terceiro lugar, com oito pontos.

O Botafogo conseguiu sair na frente logo no começo, na bola parada. Aos oito minutos, Chay cobrou falta da direita e Rafael Navarro, de ombro, desviou para as redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Londrina abusou das faltas e das jogadas ríspidas – Safira poderia ter sido expulso, mas o árbitro fez vista grossa.

Em vantagem, o Botafogo tinha o que queria: a oportunidade de contra-atacar. Mas não conseguia, dado o excesso de faltas do time da casa. Paralelamente, o Glorioso estava bem postado atrás e o Londrina não conseguiu produzir chances mais agudas de gol.

Porém, no segundo tempo, o Londrina deu o troco no mesmo tipo de lance. Também aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Tárik superou a marcação de Pedro Castro e nem precisou sair do chão para, de cabeça, fazer 1 a 1. Aí o jogo ficou bem mais animado e aberto.

E o Botafogo acordou para o jogo novamente, produzindo chances. Aos 11 minutos, Warley chutou e o goleiro bateu roupa. Aos 18, Chay fez a jogada e meteu um bonito chute em curva, de cobertura, mas a bola saiu. E três minutos depois, Marco Antônio cruzou da direita e Rafael Navarro, de peixinho, quase marcou.

O Botafogo voltou a ficar à frente aos 26 minutos: Pedro Castro interceptou o passe e tocou para Marco Antônio, que avançou e rolou para Luís Oyama tocar para as redes e marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra. Porém, no final, Douglas Borges rebateu um chute de Adenilson para frente e Júnior Pirambu conferiu no rebote: 2 a 2.

Nos acréscimos, Rafael Moura teve a chance de marcar o gol da vitória, mas acabou desperdiçando num lance inacreditável. O Botafogo perdeu dois pontos no interior paranaense.

Próximos jogos

O Botafogo nem volta para o Rio e agora segue direto para o Nordeste. No domingo, o Glorioso visita o líder Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos. Depois, o Fogão terá uma semana de folga até o confronto contra o Sampaio Corrêa, dia 26, no Castelão, já que a partida contra o CSA, que seria dia 23, foi adiada.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Do Café
Data-Hora: 17/06/2021 – 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Freitas, Safira, Jean Henrique, Marcondes (LON); Luís Oyama e Chay (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rafael Navarro 8’/1ºT (0-1), Tárik 8’/2ºT (1-1), Luís Oyama 26’/2ºT (1-2) e Júnior Pirambu 43’/2ºT (2-2)

LONDRINA: Dalton; Ricardo Luz (Talison 27’/2ºT), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Tárik – Intervalo) e Mossoró (Adenilson 10’/2ºT); Douglas Santos, Salatiel (Júnior Pirambu 27’/2ºT) e Safira (Caprini – Intervalo) – Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama (Ricardinho 40’/2ºT), Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto 31’/2ºT); Ronald (Daniel Borges 44’/1ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 40’/2ºT) e Chay (Diego Gonçalves 31’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários