Los Pibes: 21 torcedores do Peñarol seguem no Rio cinco meses após tumulto antes de jogo contra o Botafogo

Los Pibes: 21 torcedores do Peñarol seguem no Rio cinco meses após tumulto antes de jogo contra o Botafogo
Reprodução/TV Record

Cinco meses depois de promoverem o caos na orla do Recreio dos Bandeirantes antes do jogo contra o Botafogo pela semifinal da Libertadores, em outubro de 2024, 21 torcedores do Peñarol ainda seguem no Rio de Janeiro, revelou o portal “G1” nesta terça-feira (25/3).

Dois torcedores ainda estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, enquanto 19 estão em liberdade provisória usando tornozeleira eletrônica e proibidos de deixar o Brasil, morando em uma residência alugada pelo Peñarol.

De acordo com a reportagem, o caso envolvendo “Los Pibes” ainda está longe de terminar. São oito processos em curso, sendo três no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos e outros cinco distribuídos para varas criminais do Tribunal de Justiça.

Durante esse período, segundo o “G1”, o grupo de torcedores que está em liberdade provisória já trocou três vezes de residência por medida de segurança. Eles foram ameaçados por torcidas organizadas de clubes do Rio.

Presos no Complexo de Gericinó, Anthony Alex Balesteros e Ruben Ezequiel Rodrigues Acuña estão respondendo por associação criminosa, roubo, dano com prática de incêndio e rixa. O segundo responde também por corrupção de menores.

Fonte: Redação FogãoNET e G1

Comentários