O Botafogo conquistou a Taça Rio-2023, mas a torcida alvinegra presente no Raulino de Oliveira esperou o jogo terminar para gritar pedindo a saída do técnico Luís Castro. Autor de dois gols na vitória elástica sobre o Audax por 5 a 2, o meia Lucas Fernandes falou sobre as críticas e pediu confiança para o Fogão dar a volta por cima na temporada.
– Nosso objetivo maior não conseguimos conquistar, que era chegar à final do Carioca, mas o secundário conseguimos que era pegar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Temos que olhar pra frente e continuar trabalhando. O começo do ano não foi como esperávamos, mas fomos bem em recuperar nosso valor. Estamos no caminho certo, é continuar trabalhando porque tem muito jogo esse mês ainda – afirmou Lucas à “Cazé TV”.
– Temos que saber lidar com as críticas, futebol é assim mesmo. O que não podemos fazer é deixar de acreditar no trabalho que está sendo feito e com certeza faremos um grande ano – completou.
Lucas Fernandes falou também sobre sua temporada em particular até aqui. O jogador foi um dos principais nomes do time em 2022, mas este ano ainda não conseguiu uma sequência como titular.
– Foi uma temporada difícil no começo, voltei com uma lesão, infelizmente não era o que eu queria. Estou buscando ritmo, cada dia melhor, com trabalho. É isso, buscar evoluir, sei que tenho muito a contribuir ainda, muito a evoluir e é isso que eu vou buscar – disse o camisa 18.