Lucas Fernandes e Gustavo Sauer se colocam à disposição para já estrear no Botafogo: ‘Se o Mister quiser contar, estamos prontos’

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Apresentação de Lucas Fernandes e Gustavo Sauer no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Reforços apresentados pelo Botafogo nesta terça-feira, já regularizados na CBF, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer garantem estar bem fisicamente e já se colocam à disposição para estrear esta semana. O time enfrenta o Ceilândia nesta quarta-feira, em Brasília, pela Copa do Brasil, e o Atlético-GO, em Goiânia, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

É uma opção do professor (Luís Castro). Estamos sempre prontos. Se optar por nos escolher, vamos dar o melhor para poder contribuir. Temos tudo para ajudar o Botafogo – declarou Lucas Fernandes.

Vínhamos treinando e jogando, estávamos praticamente em fim de temporada. Estamos aí, se o Mister quiser contar, estamos prontos – afirmou Gustavo Sauer.

A dupla também contou como prefere atuar dentro de campo.

Eu ultimamente estava jogando mais pelo lado direito, mas já joguei de 10 e de terceiro meio-campista, segundo volante. Posso ajudar nesse sentido – disse Sauer.

Passei quase quatro anos em Portugal, pude fazer todas as posições do meio, primeiro volante, segundo volante, camisa 10, pude evoluir taticamente. Posso fazer as três, onde o Luís preferir, posso contribuir bastante – completou Lucas Fernandes.

Outro ponto positivo para ambos é que estavam atuando em Portugal, o que vai facilitar o entendimento do estilo de jogo de Luís Castro.

Acho que temos grandes chances de já sairmos na frente. Portugal costumamos falar que é nosso Brasil também, adaptação, comida e língua. Brasil é nosso país, tendo treinador português, que sabe muito, tem tudo para dar certo. Acredito muito nesse projeto. Nunca trabalhei com Luís Castro, mas pegamos referências, disseram que é um fenômeno, gosta da parte tática, equipe agressiva, intensa – frisou Sauer.

O trabalho do Luís Castro cobra muito agressividade e intensidade, gosta de ter a bola, do perde e pressiona. Podemos agregar por estarmos acostumados à cultura portuguesa. Vai ajudar bastante a equipe toda e o treinador – finalizou Lucas.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas