Lucas Fernandes é o ‘ponto fora da curva’ nas contratações do Botafogo, crê comentarista: ‘Se tivesse mais um ou dois dele, campanha seria outra’

Lucas Fernandes é o ‘ponto fora da curva’ nas contratações do Botafogo, crê comentarista: ‘Se tivesse mais um ou dois dele, campanha seria outra’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo trouxe mais de duas dezenas de jogadores na Era John Textor, mas muitas contratações ainda não surtiram o efeito de mudar o time de patamar no Campeonato Brasileiro que a torcida tanto esperava. Para o comentarista Rafael Marques, no entanto, o meia Lucas Fernandes precisa ser destacado como o “ponto fora da curva”.

– Esse jogador não pode ser colocado no bolo. Não é justo colocá-lo nos dois lotes de contratações como se é analisado. Entendo a leitura rasteira e preconceituosa, mas não acho justo que o Lucas Fernandes seja inserido nesse contexto. Ele é o ponto fora de curva. Olha a capacidade de movimentação desse jogador. Em tese, é um meia de condução, mas pode ser um meia-armador, pode ser um meia de velocidade, construtor ou de suporte pelos lados. É um jogador extremamente interessante – afirmou o jornalista.

– Se o Botafogo tivesse mais um ou dois desse, certamente a campanha do time seria outra. É importante fazer essa justiça aqui, porque fica parecendo que no Botafogo nada presta. Acho que tem muitos problemas, sim, e a posição na tabela é o principal deles – concluiu Rafael Marques, no quatro “Rodada Globo CBN”.

Titular desde o início da Era Luís Castro, Lucas Fernandes tem duas assistências em 18 jogos e ainda busca seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O jogador está emprestado pelo Portimonense até o fim de 2023, mas o acordo prevê gatilhos que podem obrigar o Botafogo a comprá-lo por cerca de € 4 milhões (R$ 20,1 milhões na atual cotação).

Fonte: Redação FogãoNET e YouTube da Rádio CBN

Comentários