A estreia do Botafogo com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, marcou também o primeiro jogo de Lucas Halter pelo clube. O zagueiro classificou como positiva sua atuação.
– Nossa forma física não é ideal, mas o tanto que (o time) se empenhou e dedicou, ficou nítido. Eu e Alexander (Barboza) não tínhamos jogado, mas treinamos juntos, conversamos bastante. Foi bom estar com ele. Minha atuação foi segura, mas o mais importante foi a vitória do grupo – disse Halter, em declarações na zona mista reproduzidas pelo site “GE”.
– Para mim foi especial demais (atuar no Nilton Santos). Foi um honra ter começado em um templo do futebol. Fiquei mais feliz ainda pelo desempenho e a vitória do grupo – acrescentou.
Com ciência de que o Botafogo está em pré-temporada e vai rodar o elenco durante os primeiros jogos, Halter reforça a responsabilidade por vitórias.
– Claro que a gente fala de pré-temporada, mas quando entramos em campo valendo três pontos é pra competir e ganhar. Isso é deixado claro dentro do vestiário. O Tiago (Nunes) fala muito isso. Mesmo continuando a pré-temporada, jogo valendo três pontos é pra ganhar, porque o Botafogo é gigante – frisou.
– A gente tem como objetivo estar entre os quatro, pelo regulamento que é. Sabemos que temos capacidade e poder para chegar lá. Vamos focar nisso o dia a dia para classificar – completou.