Mais um jogo do Botafogo sem sofrer gols. O time alvinegro venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e consolidou a boa fase. Inclusive defensiva.
– Sempre falo que a fase defensiva não é só ali atrás, é o time todo em conjunto. Corrigimos isso com o Mister (Artur Jorge). Nossa pressão no ataque tem ajudado, o dia a dia nos faz sofrer menos gols – explicou Lucas Halter.
Além de defender, a zaga tem participado da construção de jogadores.
– O Mister cobra muito isso, de zagueiros construtores, de termos a coragem para jogar para a frente, com saída de bola desde o John. Ele nos encoraja a jogar para a frente, o lance decisivo saiu lá de trás e terminou em um lindo gol – apontou Halter.
O zagueiro celebrou ainda a Vitória no dia de seu aniversário.
– Para coroar o dia, a vitória foi a melhor coisa. Sabíamos que era um jogo difícil, jogo de copa. Soubemos fazer nosso papel dentro de casa, podíamos ter feito dois ou três gols. Fico feliz com a atuação da equipe e com a evolução constante. Sabemos que vantagem é mínima, mas não deixa de ser uma vantagem. Agora é ir com a cabeça forte, será como uma final lá, estamos com a cabeça boa. Mas antes temos virar a chave porque tem outra guerra domingo no Campeonato Brasileiro – completou.