O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Vitória, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, com a missão de voltar do Barradão com a vaga. Para o zagueiro Lucas Halter, o time alvinegro tem que evitar mudar suas características, apesar de ter a vantagem por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, no Nilton Santos.
– A gente sabe que será um jogo muito difícil, contra um adversário que é muito forte dentro de casa. A torcida deles é sempre muito presente e eles terão essa vantagem, assim como tivemos no primeiro jogo. Temos uma vantagem, apesar de mínima, mas temos que fazer o nosso jogo, sem acomodar com essa vantagem. Precisamos ser inteligentes e manter o nosso estilo de jogo para voltar de Salvador com a classificação – declarou Lucas Halter, ao “Lance!”, sem se basear na fase ruim do adversário.
– Não penso assim. Acho que a pressão pela classificação está dos dois lados. Eles vão querer mudar o cenário, na estreia do treinador, e não podemos entrar desconcentrados. O importante é o Botafogo seguir seu plano de jogo, com o que o treinador pedir – acrescentou.
O zagueiro valoriza sua primeira temporada no Botafogo.
– Fiquei muito feliz quando soube do interesse do Botafogo em mim. É um clube com uma história gigante no futebol, que está cada vez mais investindo para aumentar a competitividade, e poder vestir essa camisa me deixou muito orgulhoso e honrado. Sabia que seria um grande desafio, mas tinha certeza do que poderia entregar aqui e vim com muita vontade de construir a minha história no clube – completou.