Lucas Halter revela trabalho mental constante e mostra maturidade ao falar da pressão após 2023 traumático do Botafogo: ‘Temos que nos incluir nisso’

Lucas Halter revela trabalho mental constante e mostra maturidade ao falar da pressão após 2023 traumático do Botafogo: ‘Temos que nos incluir nisso’

Novo zagueiro do Botafogo, Lucas Halter tem apenas 23 anos, mas mostrou muita maturidade em sua apresentação nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Ao ser questionado sobre como os reforços poderiam lidar com a pressão após o traumático 2023 do clube, o jogador disse que quem chegou agora também deve sentir na pele e ajudar na retomada.

– Independente de estarmos aqui ano passado ou não, hoje vestimos a camisa do Botafogo e temos que nos incluir nisso. Temos que nos fechar e continuar remando. 2024 começou agora, esse ano o calendário vai ser muito bom para o Botafogo, com Libertadores, Brasileiro, então temos que nos fechar e fazer o melhor – afirmou Halter.

O zagueiro, revelado pelo Athletico-PR e que disputou o último Campeonato Brasileiro emprestado ao Goiás e chegou à Seleção Brasileira pré-olímpica, revelou que faz um trabalho mental constante para ajudá-lo nos desafios da carreira, projetando pressão ainda maior agora com a camisa de um grande clube.

– Não é segredo para ninguém falar que é uma honra estar vestindo a camisa de um grande clube do Brasil, a pressão consequentemente aumenta independente do setor do campo. Eu tenho um trabalho específico mental que faço de todos os meus jogos, sei que esse ano vai ser redobrado por ser uma grande equipe, a pressão é maior, os jogos são maiores… Venho com um coração aberto, para me entregar de corpo e alma pelo Botafogo para ajudar de qualquer maneira. Faço um trabalho mentalmente que me ajuda dentro e fora de campo – disse.

Confira outras respostas de Lucas Halter:

REENCONTRO COM TIAGO NUNES
“Voltar a trabalhar com o Tiago, para mim, é uma felicidade porque conquistamos coisas juntos no Athletico-PR. Pude evoluir muito com ele como pessoa e atleta e quando houve o contato, com certeza um dos motivos foi ter ele no comando. Vim para ajudar o Botafogo, independe do sistema que ele quer que eu atue. Estou muito feliz de estar aqui e o Tiago tem um pouco disso.”

CARACTERÍSTICAS
“Sou forte no jogo aéreo, imposição física boa, uma saída de bola boa também, o zagueiro precisa disso.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários