O Botafogo chegou forte e é o único clube a ter feito uma proposta oficial pelo volante Lucas Leiva, de 35 anos, que está deixando a Lazio. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, a oferta do Glorioso inclui salário na casa de R$ 700 mil e contrato por quatro anos.
Ainda segundo o jornalista, Lucas Leiva se reuniu na noite desta terça-feira por videoconferência com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e deixou claro que a prioridade seria retornar ao Tricolor Gaúcho. No entanto, o dirigente afirmou que não tem como competir com a proposta botafoguense.
Em difícil situação financeira e no momento disputando a Série B, o Grêmio só poderia chegar, já extrapolando sua capacidade, a um salário de R$ 350 mil – metade do que o Botafogo oferece -, além de um contrato de dois anos e meio – mais curto do que o proposto pelo Glorioso.
– O Botafogo é a única proposta que o Lucas Leiva tem. É uma oferta até acima daquilo que ele gostaria. É uma proposta para fechar – disse o jornalista.
Lucas Leiva deve retornar a Porto Alegre ainda nesta semana e a tendência é que se reúna novamente com a diretoria do Grêmio. O presidente do Tricolor, no entanto, colocou como prazo para definir a situação a próxima sexta-feira (17).
O volante atuou pelo Lazio desde 2017 e, na última temporada, fez 45 jogos e uma assistência. Revelado pelo Grêmio, Lucas Leiva defendeu o Liverpool por nove temporadas e acumula ainda 22 partidas pela Seleção Brasileira.