Principal surpresa na escalação do Botafogo contra o Athletico-PR, o zagueiro Lucas Mezenga teve boa atuação na vitória por 2 a 0, no último sábado. O jovem de 20 anos tinha descido para o time B do Glorioso após a chegada de outros defensores, mas voltou a ter oportunidade sob o comando do técnico Luís Castro.
– Nem eu esperava (voltar ao time). Passei por um momento muito difícil, não estava mentalmente bem. Tentei não deixar abalar tanto, continuei trabalhando sério. Meu trabalho foi para voltar ao time principal e recuperar o espaço. Tive que voltar do zero, porque saí do elenco principal. Tive a oportunidade e tentei dar o meu melhor – afirmou Mezenga, ao “GE”.
O zagueiro, que chegou após se destacar pelo Nova Iguaçu no ano passado, quase saiu do clube após tentar uma rescisão na Justiça e passou por um susto em março desse ano, ao ser diagnosticado com uma trombose venosa no braço direito. Mezenga relembrou o momento complicado que passou.
– Foi muito difícil, estava em campeonato e me sentindo bem. Surgiu de uma forma que eu não esperava, foi muito difícil. Perdi o restante da competição, comecei a treinar longe do grupo. Não fiquei com a cabeça boa, fiquei abalado com isso tudo. Foi muito difícil lidar – recordou o zagueiro.