Principal nome do São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura exaltou o Botafogo ao projetar o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, no Morumbis. O jogador deu entrevista exclusiva à “ESPN”, veiculada nesta terça.
– [O Botafogo] É uma equipe fortíssima, uma equipe que já demonstrou isso ano passado, se reforçou esse ano. E acredito que é a equipe a ser batida, não só na Libertadores. Tem jogadores experientes, que sabem jogar jogo grande. E entrosou muito bem, estão bem encaixados, dá para ver que o time é bem treinado, forte, intenso. Agora, a gente sabe também da nossa força, principalmente dentro de casa, das opções que a gente tem no banco de reservas. Tem que ter muita força mental, se preparar para um jogo como esse, que é decidido nos detalhes – disse Lucas.
O experiente meia tricolor disse que o São Paulo deve ter uma postura diferente da do primeiro tempo no jogo do Estádio Nilton Santos, quando o Botafogo sufocou o adversário.
– É verdade que o primeiro tempo foi muito difícil para a gente. Eles poderiam ter saído com um resultado positivo. Mas Libertadores é isso, é guerra. A gente tem que jogar para classificar, não adianta jogar bonitinho para dar show. A gente teve uma chance clara no segundo tempo que talvez seria outra história no confronto. Mas é difícil falar se o pior já passou, porque é difícil prever. A gente tem que ter uma postura diferente do primeiro tempo e ser o São Paulo dentro de casa, como a gente tem sido nos grandes testes que tivemos – afirmou.