O goleiro Lucas Perri foi sem dúvida o grande nome do Botafogo no empate sem gols com o Crystal Palace no dia 3 de dezembro, no Selhurst Park. O jogador já havia atuado pelo clube inglês de John Textor no passado, fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti cobrado pelo atacante Zaha, um dos principais nomes dos anfitriões.
Em entrevista ao jornal “South London Press” publicada neste sábado (10/12), o goleiro alvinegro relembrou o lance, que foi a sexta cobrança desperdiçada pelo marfinense nas últimas nove que ele bateu com a camisa do Palace.
– Olhei nos olhos dele até o último momento, no mesmo lugar, e você precisa olhar a bola e ter a certeza de fazer o melhor para defendê-la. Esperei a decisão dele e consegui fazer a defesa, foi um sentimento muito bom – afirmou Perri.
Lucas Perri nunca jogou profissionalmente pelo Crystal Palace, mas fez algumas partidas pelo sub-23 em 2019, quando foi emprestado pelo São Paulo.
– Foi muito bom voltar aqui e jogar essa partida, é uma sensação diferente. A atmosfera do estádio estava incrível, mesmo com 30% da capacidade. Foi um jogo muito bom para todo mundo que compareceu e estou feliz de ter ido bem. Foi uma ótima experiência, a qual levarei para resto da minha vida – frisou Perri, que aproveitou para rever ex-companheiros:
– No início do jogo encontrei quatro ou cinco jogadores que atuaram comigo aqui e isso foi muito legal. Mas de quem eu mais me lembrei dos tempos que eu joguei aqui foi do Julian Speroni (ex-goleiro histórico do Palace e que hoje é treinador de goleiros). Ele é um cara fantástico, fiquei muito feliz de saber que ele voltou para o clube, para as categorias de base. Foi a melhor memória que eu tive dos tempos em que joguei aqui.