Lucas Perri é uma grata surpresa no Botafogo. Contratado no ano passado, o goleiro aproveitou a brecha com a lesão de Gatito Fernández e se firmou com a camisa 1 alvinegra. Apesar das boas atuações, ele acredita que pode melhorar.
– Desde que eu cheguei disse que queria aproveitar as chances que eu tivesse. Nosso grupo de goleiros é muito bom, temos uma amizade boa. Eu, Gatito, Douglas, os outros que vêm da base para treinar… Isso só ajuda o Botafogo. Fico feliz com as chances que tenho tido e de ter conseguido fazer bons jogos. Eu comecei a ter sequência na carreira no ano passado, aos 24 anos. Sei que posso evoluir muito ainda – disse Perri, ao site “GE”.
Com 1,97m, o goleiro é o mais alto entre os titulares da Série A do Campeonato Brasileiro.
– A gente tem que trabalhar com as nossas vantagens e também trabalhar para que as nossas desvantagens apareçam menos. Existem excelentes goleiros com 1,80m, 1,83m, que tem vantagens em outros fundamentos, tenho que usar a minha envergadura a meu favor. Creio que ajude na hora das finalizações de fora da área, saída de gol… Mas tudo com muito trabalho – salientou.
Aos 25 anos, Lucas Perri tem se destacado também nos pênaltis. No período de um ano, foram oito defesas.
– Tem muito da parte do estudo, porque recebemos o relatório do lado preferido dos batedores, mas hoje em dia os grandes cobradores têm os dois lados. Acaba sendo algo de feeling, de tentar fazer o melhor para não facilitar para o adversário. Acertar o canto e fazer a defesa. Nas últimas cobranças tenho tido um aproveitamento muito bom. Oito pênaltis defendidos é uma marca muito boa – apontou.