Lucas Perri tem sido um dos destaques do Botafogo, desde que assumiu a titularidade após a lesão de Gatito Fernández em novembro de 2022. O goleiro participou do programa “Baita Amigos”, do BandSports, na noite desta segunda-feira (6/2), e afirmou estar na melhor fase da sua carreira (vídeo no fim do texto).
– Desde o começo de 2022 no Náutico pude ter ritmo de jogo, fiz 44 jogos pelo Náutico e depois vim para o Botafogo, aqui também tenho conseguido atuar. É muito importante para o atleta ter ritmo, acredito que é a melhor fase da minha carreira – disse Perri.
O goleiro colocou o Botafogo na disputa pelo título do Campeonato Carioca-2023, após o apresentador Neto afirmar que a imprensa paulista coloca Fluminense e Flamengo como favoritos.
– Com certeza o nosso objetivo é ser campeão. Sabemos das dificuldades e da qualidade dos outros times, mas também confiamos no nosso potencial, estamos com o mister Castro desde o ano passado. Estamos evoluindo muito e vamos buscar títulos nesse ano – projetou.
Elogios ao preparador de goleiros
Perri também foi só elogios ao preparador de goleiros Daniel Correia, um os portugueses que compõem a comissão técnica de Luís Castro no Botafogo.
– É muito bom treinador de goleiros. Estamos acostumados a trabalhar com brasileiros. Pude trabalhar com o treinador do Crespo também, que é argentino. O Daniel é sensacional, traz muitas discussões que não temos aqui no futebol brasileiro e estamos evoluindo muito com ele – revelou o goleiro.
Confira outros pontos da entrevista com Lucas Perri:
SEGREDO PARA DEFENDER PÊNALTIS: “Recebemos sempre uma planilha dos scouts das últimas penalidades que bateram, qual lado o cobrador decidiu, mas também tem o feeling do momento, porque a maioria dos batedores não tem mais o lado fixo para cobrar. Estou muito feliz de nas últimas cobranças ter conseguido sucesso.”
SAÍDA DO SÃO PAULO: “Posso falar do que aconteceu comigo, foi o momento. Todos os treinadores tinham as convicções dele, futebol é muito momento e eu não pude ter sequência, tive nove jogos em quatro anos, é difícil ganhar confiança que eu pude ganhar no Náutico.”
PASSAGEM PELO NÁUTICO: “Foi muito especial para mim. Pude ter ritmo e jogo, ganhar confiança. Jogar no Nordeste é sensacional, foi uma experiência muito legal que tive na minha vida. Fomos terceiro lugar na Copa do Nordeste, campeões pernambucanos, isso engrandece bastante o ano e o grupo que estava ali.”