Depois de uma campanha irregular no Estádio Nilton Santos no ano passado, o Botafogo está 100% em casa no Campeonato Brasileiro depois da instalação do gramado sintético. O goleiro Lucas Perri, que não sofre gols na casa alvinegra há quase 900 minutos, destacou a atmosfera da torcida como ponto fundamental para essa transformação.
– Passamos boa parte do primeiro semestre tendo que viajar para Espírito Santo, Volta Redonda, mas a nossa casa é o Nilton Santos. É o lugar no qual nos sentimos bem, tem essa energia toda da torcida junto com a gente e conseguimos os resultados. Todos os jogadores que vieram aqui, 99% elogiaram, todos os meus amigos que atuam nos outros times falaram do campo. O mais importante não está sendo o sintético, mas sim essa energia que está tendo no Nilton Santos – falou Perri na zona mista após a vitória sobre o Fortaleza, em entrevista ao “Opinião Fogo Play”.
Durante a semana, Lucas Perri foi tema de entrevista do acionista majoritário da SAF, John Textor, que garantiu que ele e o zagueiro Adryelson vão permanecer no clube até o fim do Brasileirão, pelo menos. Os dois são apontados como destaque e potenciais alvos de clubes europeus. O goleiro ficou feliz com a notícia.
– Fico muito feliz mesmo, porque é sinal do trabalho sendo reconhecido. Trabalhamos a vida toda para chegar numa situação dessa, de conquistar a confiança da torcida, do dono do time, da comissão técnica. Espero dar sequência em tudo isso – afirmou Perri, que agora vai curtir um merecido descanso de quatro dias com o elenco:
– Vamos descansar, viemos de uma maratona muito severa, em três meses fizemos quase 30 jogos, estava só sendo jogar, descansar, jogar, descansar, sem tempo para treinar. Ficamos felizes pelos resultados terem vindo nesse período, conseguimos manter essa solidez. Agora vamos descansar nessa folga e voltar recarregados para voltar bem no Brasileiro e na Sul-Americana.