Depois de 11 vitórias em 11 jogos, o Botafogo conheceu sua primeira derrota no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro-2023, sendo superado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 1. Após o clássico deste sábado (2/9), o goleiro Lucas Perri comentou a partida e mostrou resiliência.
– Um clássico sempre tem uma tensão maior, é jogo de detalhe. Criamos mais no primeiro tempo do que no segundo, o que não vinha acontecendo nos jogos em casa, geralmente em casa nosso segundo tempo era mais forte. Agora é descansar, levantar a cabeça, seguir trabalhando forte, tem muitos jogos ainda, e é trabalhar para conseguir mais vitórias – disse Perri ao SporTV.
O goleiro virou atacante nos acréscimos e chegou até mesmo a tentar cruzar uma bola para a área.
– Queremos sempre vencer, sempre pontuar. No fim do jogo, com um gol de desvantagem, se tiver a possibilidade de ir para área, com o mister autorizando, claro, eu vou. Consegui até ter um toque na bola. Temos que seguir trabalhando, levantar a cabeça, é uma derrota num jogo, mas são 38 rodadas, temos que manter o equilíbrio e seguir trabalhando forte – completou.
Lucas Perri agora se apresenta à Seleção Brasileira, e o Botafogo só volta a jogar no dia 16, fora de casa, contra o Atlético-MG.