Além do zagueiro Joel Carli, que fez sua despedida do futebol nesta quinta-feira, o meia Lucas Piazon também fica sem contrato com o Botafogo neste sábado (1/7). O jogador estava emprestado pelo Braga e agora retorna ao clube português.
Revelado nas categorias de São Paulo e com muita rodagem na Europa, Piazon chegou ao Botafogo na primeira janela da Era SAF, em março de 2022. O jogador agora deixa o Glorioso com 33 partidas, dois gols e três assistências.
Por outro lado, três jogadores que estavam emprestados pelo Botafogo ficam com seus vínculos reativados com o clube neste sábado: o zagueiro Sousa, que estava no Cercle Brugge, e o volante Luís Oyama e o atacante Vinícius Lopes, cedidos ao RWD Molenbeek.
Cria da base do Botafogo, Sousa tem 21 anos e fez apenas 18 partidas pelo Cercle Brugge até passar por uma cirurgia no joelho. O zagueiro têm vínculo com o Alvinegro até julho de 2025 e o clube belga tinha a opção de compra por € 1,5 milhão (R$ 7,85 milhões na cotação atual).
Vinícius Lopes e Luís Oyama atuaram com mais frequência, com a camisa do RWD Molenbeek, e ambos têm contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. O volante está acertado com o Goiás, mas só pode ser anunciado quando a janela abrir, a partir da próxima segunda-feira.