Zagueiro do Al Wahda, dos Emirados Árabes, Lucas Pimenta sequer estreou pelo profissional do Botafogo. Ele foi vendido em dezembro de 2019. Contudo, como fez base no Alvinegro, guarda carinho e sonha com um retorno no futuro
– Eu sempre vou ter essa gratidão enorme pelo Botafogo. Foram oito anos magníficos! Cheguei no clube com quase 12 anos e saí com 19 anos. Tenho toda gratidão pelo Botafogo. Claramente passa isso pela cabeça, né? De infelizmente não ter estreado e não ter jogado profissionalmente pelo Botafogo. Isso é algo que um dia eu gostaria de cumprir. Seria um sonho – disse Lucas Pimenta, ao “Lance!”.
Hoje com 22 anos, o jovem defensor viua história se repetir no Botafogo com Jeffinho, negociado com o Lyon. Ele comentou a saída do atacante.
– São oportunidades que aparecem e passos que os atletas sonham em dar. Obviamente, vai enfrentar outra cultura e rotina, mas como falei, são coisas que vão fazer ele crescer. Tudo isso vai transformar ele numa pessoa melhor. São coisas que ele vai ter que lidar. Na vida, nós vamos enfrentar dificuldades, mas é sempre importante seguir em frente. O Jeffinho é um jogador incrível e tem todas as características para dar certo na Europa. Vou torcer muito por ele aqui, como já estou torcendo pelo Botafogo. Eu sempre torci pelo Botafogo. A minha dica para ele? É sempre tentar ser melhor, é isso que te faz crescer – declarou Lucas Pimenta.